Header Ads

Posts recentes
recent

O Melodrama de Lorde

O novo álbum da cantora neozelandesa Lorde, Melodrama, é um daqueles discos que logo no primeiro play já temos certeza para que ele veio e do estrago que vai fazer ao ser escutado. E mais importante: os últimos lançamentos do mercado não se parecem nem um pouco com ele.



No disco, Lorde consegue equilibrar músicas profundas, leves e festivas com um conceito muito bem amarrado: o próprio melodrama. No sentido mórbido, o incômodo antes de dormir que todos nós sentimos antes daquele dia em que algo ruim pode acontecer. E depois de escutar o que sobra é um gosto ruim na boca que se mantém por muito Alguns destaques desta estranheza são as canções LiabiltyWriter in The Dark e Hard Feelings. Três canções distintas que buscam dentro do ouvinte as mais diversas sensações, o que é ótimo, deixa o álbum sensorial criando toda uma experiência ao ser escutado, mas o mais interessante é o que esse mix de sensações provoca, mesmo com músicas mais festivas como Homemade Dynamite e Perfect Places o que deveria ser uma alegria se torna um "dançando no escuro
E todos que se acostumaram com o modo Tumblr de Royals devem estar aflitos ao novo projeto, mas é um otimismo de que Lorde realmente mostrou seu potencial, o de uma das melhores cantoras de sua geração, Melodrama está facilmente no nível desse último da Beyoncé com muito menos tempo de mercado, e essa cara autoral maravilhosa que tanto falta nas cantoras teen. Melodrama é um projeto bem costurado, do início ao fim, sem pontas soltas. Bem vinda Lorde, ao hall das melhores entre as melhores, estamos ansiosos com o que pode oferecer num futuro próspero (e leve o tempo que for preciso, estamos acostumados). 

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.