Header Ads

Posts recentes
recent

O mundo perfeito de La La Land

O cinema, assim como qualquer forma de arte, tem o poder de nos transportar para um outro estado, e brincar com os nossos sentimentos, deixar o dia ruim em um adorável ou o cético em sonhador. Quem nunca sentiu aquele arrepio ao assistir um filme e perceber que está vendo algo que será lembrado por décadas? Esta é a sensação que La La Land nos dá, mas por ser musical ele vai além, ver pessoas cantando e dançando como se não houvesse nada a perder é um colírio visual e deixa a magia do cinema ainda mais palpável, por isso aquela sensação pós La La Land de querer viver em um musical. Seja ao lado de Gene Kelly e Debbie Reynolds ou Emma Stone e Ryan Gosling.


A questão aqui é que em La La Land esse mundo dos sonhos que o cinema proporciona fica ainda mais próximo de nós, pela sua temática universal, todos já fomos jovens, com todo o futuro em nossas mãos para moldarmos como bem quisermos, e La La Land nos mostra isso, uma sonhadora querendo ser a grande atriz de sua época e um outro querendo salvar o jazz, duas tarefas simples quando tudo que se tem é tempo e um sonho. Infelizmente a vida não é assim, como vemos na cena inicial e nas ruas de Los Angeles todos querem seu lugar, e a conta não fecha, nem todos conseguem, mas felizmente temos nosso ponto de refúgio, ele fica na livraria da esquina, no Spotify, nas nossas TVs e cinemas de shopping ou de antigas ruas, a arte pode nos levar além da dura realidade, e são obras feitas para alma como La La Land que aparecem nossos corações, e por isso que quando assistimos saímos do cinema flutuando sobre a cidade das luzes.

O que você queria ser quando crescesse? Este é praticamente o "por que eu existo?" da era moderna. Nascemos, trabalhamos e morremos, tentando tirar o maior proveito entre estes. E assim a vida segue como uma grande conspiração do que poderia ter sido. Einstein provou o valor de um curioso com uma ideia e todos nós temos dentro a idealização do mundo ideal, o dos nossos sonhos, e por quê não? Por que não correr atrás dele? Amanhã vai ser outro dia de sol, assim como o posterior... A questão é achar nosso lugar sob ele, e, nos tornando sonhadores frustrados ou detentores de uma satisfatória vida média, sempre teremos este mundo perfeito, idealizado enquanto sonhamos acordados, este lugar existe, e ele se chama La La Land.

Um comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.