Header Ads

Posts recentes
recent

Detalhes do trailer de Blade Runner 2049


1) A cidade opressora
O trailer começa dando um vislumbre básico da distópica Los Angeles no que parece mais uma cena do primeiro filme remasterizada. Porém a intensificação dessa nevoa negra dá um impressão de um cidade ainda mais poluída. A torre em questão é a mesma da corporação Tyrell no filme original, deixando claro que a fabricação de replicantes continua à todo vapor.


No filme de 1982
Esse tom se mostra presente em vários vislumbres:


Lá na saudosista década de 80 uma das empresas que mais se encontrava em ascensão era a Atari, e para expressar esse mundo em que as corporações dominam o mundo foi utilizada a logo de diversas marcas em objetos e em outdoors gigantes brilhando imponentes, então uma boa referência a isso é justamente, como no filme original, a Atari, que como bem sabemos esta extinta, ser uma dessas corporações dominantes:


2) O estúdio de criação Tyrell
K, personagem vivido por Ryan Gosling e que protagonizará o longa (seu nome sendo referência ao criador do universo Philip "K." Dick) será o Blade Runner no filme, está visitando o estúdio de criação dos replicantes, provavelmente para alguma inspeção, e isso é uma boa novidade para a franquia.


 Me lembrou duas rimas visuais. A primeira sendo Westworld e o estúdio de criação dos androides que habitam o parque, e a segunda sendo a própria fotografia, referenciando a passagem de Deckard no prédio Tyrell e o teste de Void-Kampff em Rachel:


Algo notável, também, é a extrema utilização do alaranjado, mas isso será discutido mais para frente no texto.
3) O personagem de Jared Leto
O personagem é totalmente misteriosos, o bizarro é que o personagem dele parece ser muito um replicante, seus trejeitos, seu olho e principalmente o fato da escalação ter sido a de Jared Leto, que além de especialista em interpretar personagens bizarros também se parece muito com 
Rutger Hauer, interprete de Roy em 82.

Claramente o visual de um replicante
Porém logo em seguida vemos ele dando uma de criador louco para um replicante recém criado, então certamente o sadismo vai fazer parte do personagem dele, nós só não sabemos se como um replicante, mostrando que qualquer criatura viva acaba corrompida, ou como humano criticando nossos prazeres sádicos.


E ele ainda diz algo como "forças da guerra descartáveis" que eu sinceramente não faço ideia do que possa significar, mas vale lembrar que esse novo filme será bem mais grandioso que o original, envolvendo coisas como ameaça global.
Sinopse:
"A história se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro filme e acompanha um novo blade runner, Oficial K (Ryan Gosling) do Departamento de Polícia de Los Angeles, desenterrando um segredo antiga que tem o potencial para transformar o que restou da sociedade em um completo caos. A descoberta de K faz com que ele comece uma jornada para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos."

O que me parece mais plausível então é o grande vilão do filme ser o personagem de Jared Leto, vide também que em dado momento do trailer ele diz para trazerem K até ele, dá para deduzir que ele pensa num discuso super megalomaníaco sobre como o mundo está errado e precisa dum corretivo.

4) Outros personagens novos
Também estreará no filme novos personagens como: 
O parzinho romântico (potencialmente replicante) de K, a parte interessante é a policial falando em off "o mundo foi separado por um muro", que mundo será esse, hein? Será que os replicantes se tornaram cada vez mais presentes na luta para se conseguir uma existência digna? e K seria o humano e a sua amada Replicante ou vice-versa?

Também vemos a provável líder do departamento de policia de Los Angeles e se subentende que o caos está pairando pela cidade, já que a mesma diz que a ordem deve ser restaurada.
5) Onde Deckard está?

O grande astro do trailer, Harrison Ford voltando a interpretar um dos mais icônicos personagens de sua carreira, o que aconteceu com ele?
Muito se tem especulado de onde o ex-blade runner está, no universo de Blade Runner (especificamente do livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?) antes dos acontecimentos da obra houve uma grande guerra que acabou espalhando uma poera meio radioativa que destrói a vida vegetal e contamina humanos caso respirada em excesso (sim, igual a de Interstellar), provavelmente durante a guerra Las Vegas (já que está num casino) foi totalmente infestada por essa poeira, se tornando inabitável, e Deckard e Rachel, por serem replicantes, foram morar lá onde sobreviveriam e não seriam procurados. 


E não, não faço ideia do motivo dele ter sobrevivido por tanto tempo sendo um replicante, o mais provável é que ele seja um Nexus 7 ou mesmo um Nexus 6 aprimorado com, além das memórias implantadas, também concedida longevidade humana, já que teoricamente ele não descobriria ser um androide. Rachel também, se for o caso dela ainda estar "viva".
Fotografia linda desse lugar:

6) Quem é K?
E ai, depois de uma sequência de flashes, temos o que deve ser o grande mistério do filme: K é especial e a história ainda não acabou. Tudo indica que ele deve ter uma relação com Deckard. Será que ele é filho do Caçador de Androides original e essa vai ser a resposta para se ele é ou não é um replicante? Seria um conceito um tanto falho, porém, interessante. De qualquer forma, o que podemos fazer é esperar até outubro para descobrir.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.