Header Ads

Posts recentes
recent

Detalhes do teaser de Star Wars: The Last Jedi

1) Rey exausta

O teaser começa com uma referência ao teaser de O Despertar da Força, lançado em 2014, em que o susto ofegante soltado de Finn, desta vez dado por Rey, já passam o tom inicial do trailer. Neste caso se trata provavelmente de uma sequência dela em seu treinamento Jedi, onde deve ter tido uma visão exaustante do passado, talvez essa cena se passe após o descobrimento dos livros e sabedorias Jedi mostradas neste mesmo trailer, em que Luke a faz ter uma visão de algum acontecimento entre o episódio VI e VII, o fato é que se for esta Mark Hamill já revelou em entrevista que não terão flashbacks ou grandes explicações do que aconteceu com o segundo Skywalker portador da força, apenas alguns flertes do seu passado podem ser bons para manter uma áurea de mistério e ancestralidade, assim como Yoda no Episódio V (desconsiderando as prequels que mostram seu passado).


Provavelmente uma de suas visões seria da academia Jedi dos Cavaleiros de Ren, continuação daquele flashback visto no filme anterior com o seu tocar na lightsaber.


2) O treinamento Jedi

A seguir ainda vemos algumas passagens do treinamento jedi de Rey Skywalker, onde algo até então não explorado pelos jedi no cinema se mostra em destaque: o controle sobre as forças da natureza. Quando Kenobi fala para Luke no episódio IV sobre o enorme poder da força é fascinante, mas isso nunca foi muito bem explorado, e mesmo no episódio I Qui-Gon Jinn diz "Lembre-se, concentre-se no momento. Sinta, não pense, use os seus instintos" é muito claro que os jedi são extremamente conectados a natureza, já que eles tendem a controlar a força, esta que rege tudo do universo, então parece que finalmente depois de sete episódios veremos Luke ensinando Rey a controlar os mares e a terra, o que fortalece em muito a ideia de que as "coincidências" do episódio VII foram todas orquestradas por Luke Skywalker para que ele fosse encontrado por quem sentiu o despertar da força.



Temos também Rey aprendendo a manusear um sabre de luz, provavelmente o de Anakin/Luke, já que dificilmente ela terá feito um sabre antes mesmo de aprender a manusear.



3) O templo Jedi



E nesta cena confirma-se a teoria de que Luke se escondeu num dos templos Jedi remanescentes do Império, e lá estudou para se tornar muito mais forte do que o Luke que viu seu pai morrer no episódio VI, primeiro que muito provavelmente este material era usado por Luke com os cavaleiros de Ren, é bom saber que o treinamento da Rey vai ser mais do que o intensivão jedi que Yoda ofereceu a Luke, mas já podemos imaginar que assim como Luke não concluiu seu treinamento para ajudar Han e Leia, Rey provavelmente fará o mesmo, afinal ela que está com a Millenium Falcon, e a sucata pode ser vista na guerra segundos depois:


4) A mascara quebrada de Kylo Ren

Ainda bem que vão tirar a mascara de Kylo Ren, a mascara é legal como alusão ao Darth Vader mas por estarem tentando adicionar um maior drama para o filho do mercenário e da general vai ser bom ver o rosto de Adam Driver. A alusão disso é que depois de matar seu pai Kylo foi completamente seduzido pelo lado negro e não precisa mais se esconder ou ter vergonhas. Ainda pode-se ouvir ao fundo Obi-Wan dizendo "Seduced by the Dark Side".


5) Batalha contra AT-ATs

Rogue One nos mostrou o potencial de batalhas no universo de Star Wars, e quando vemos aquelas AT-ATs opressoras contra a resistência é arrepiador, é então que no episódio VIII teremos algo bem parecido com a batalha em Hoth (nevasca no episódio V), e o que chama atenção são estas novas naves da resistência, parecem possuir um gancho, fiquei imaginando que após a batalha usaram a estratégia de Luke para desenvolver naves próprias ao combate com AT-AT. Além de que ficou um visual bem maneiro esses fachos vermelhos.





6) A grandiosa participação de Finn


7) A Batalha entre a Resistência e Primeira Ordem

De praxe teremos muitas explosões e batalhas espaciais.


Teremos também o ataque da Primeira Ordem a base da resistência, o que pode ser um massacre para os rebeldes lá, BB-8 se tornará o droid de Poe novamente (pelo menos até o regresso de Rey) e finalmente a detentora da armadura mais descolada da galáxia vai se provar, veremos no campo e em ação Capitã Phasma, e o interessante desse take é que o aspecto de sombra e luz produzem no fogo uma silhueta crescente de Phasma, o que se torna muito intimidador (mas não consigo nem imaginar o calor dentro desta armadura).



8) General Organa

Vemos também, de costas, Carrie Fisher interpretando pela última vez a general Organa, comandando e sendo forte como ela sempre foi, foi divulgado no canal oficial de Star Wars um tributo para nossa querida princesa/general.




9) A luz e o lado negro. Que fotografia!

Star Wars, acima de tudo, é sobre personagens, personagens e suas jornadas pessoais, e os grandes arcos desta trilogia estão para Rey e Kylo, este antagonismo deles é algo muito forte e visceral, a batalha deles na base Starkiller foi algo que os conectou, e eles deverão voltar a se enfrentar, e para isso ambos precisam crescer, crescer e desenvolver tanto a si próprios quanto em paralelo seus poderes, afinal para os dois a responsabilidade, e eles receberam grandes dons e uma importante missão, isso tudo será ainda mais forte se eles realmente forem primos. Mas o que tornou esse take tão incrível foi sua cinematografia.
Primeiramente é facilmente possível se ver que a lente é daquelas curtas, o que torna o enquadramento fechado, como se estivesse pressionando eles, e para as cores foi usada um tom meio cinzento em ambos, que ficou com o contraste da luz saindo do lightsaber muito impactante, e por se tratar de um take cinza sem cor a luz que sai do sabre reflete em todo o quadro, e faz a representação dos lados nessa guerra, o azul e o vermelho, e estes dois ótimos atores e seus olhares de ódio mostram que algo sem dúvidas destrutivo vai acontecer entre eles.


Só essa cicatriz do Kylo que é meio decepcionante tendo em vista que foi causado por um SABRE DE LUZ




10)Está na hora de os Jedi acabarem!

"Esta na hora de os Jedi acabarem", que frase emblemática, por qual motivo Luke pensaria nisso? esta decisão engloba todos os filmes da saga e desenha um desfecho absurdo de grandioso. Primeiro vamos ter em vista que a força é uma força que rege tudo e que deve, acima de tudo, estar em equilibrio,
Em Star Wars: Episódio I é dito que o Skywalker era o escolhido para trazer este equilíbrio a força, e de fato o fez, enquanto o número de Jedi era absurdamente maior que o de Siths ele fez um grande massacre e matou praticamente todos os Jedi no Episódio III, é então que, no episódio IV, a força já estava desequilibrada, afinal os Siths, apesar de poucos, estavam no poder e já mal existiam Jedi, a força nesse momento foi despertada em seu filho, Luke Skywalker, e ele cresceu como Jedi até estar a altura de seu pai, o equilíbrio estava restaurado, e se com a morte de Darth Vader, Luke tivesse acabado com a filosofia Jedi o equilíbrio ressoaria para sempre, porém Luke quis trazer os ensinamentos Jedi de volta para seus discípulos, e assim a luz voltou a se tornar forte, e então o lado negro consumiu Ben Skywalker, que se tornou Kylo Ren e trouxe a sombra para a luz que crescia, Luke então concluiu que seria sábio que, para que o equilíbrio fosse restabelecido, os Jedi e os Siths acabassem juntos, morressem lado a lado, deixassem de ser praticados, assim a força agiria em equilíbrio e sozinha pelo resto da eternidade.



Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.