Header Ads

Posts recentes
recent

The Winds Of Winter e Game Of Thrones fazendo história

“O inverno está chegando” foi o que disse Ned Stark para Catelyn no primeiro episódio de Game of Thrones, no longínquo 2011. Há seis anos o lema da Casa Stark era ouvido pela primeira vez na televisão. E ontem a frase de Ned se concretizou. E os ventos do inverno, enfim, foram sentidos.


A HBO que na precária TV de 1999 colocava no ar Sopranos, não imaginou que um dia a televisão chegaria ao patamar que chegou nesses últimos anos. Mal sabíamos que Tony Soprano e Fox Mulder resultariam no que Breaking Bad e Game of Thrones tem feito ultimamente. Game of Thrones não fez história apenas pelos efeitos especiais revolucionários para as séries ou pelas suas grandes e fiéis batalhas medievais como as vistas no episódio "The Battle of Bastards". Fez porque soube se provar como uma série digna de seu reconhecimento.

E como se provou... Adaptada de umas das obras literárias mais aclamada da nossa época, Game Of Thrones sempre foi construída sob o olhar desconfiado dos leitores ou de quem não entende seu potencial. Assim como Senhor dos Anéis, ele não é sobre dragões e magias, e sim sobre seus personagens, que usam como palco um vasto mundo que só a imaginação consegue interpretar.

Game Of Thrones sempre foi sobre a busca por poder, sobre família, honra, vingança, lealdade. E com seus deslizes foi amadurecendo durante os anos e nessa sexta temporada tivemos a impressão de que a HBO simplesmente pegou uma espada e cravou na história da televisão.


Durante os próximos meses, anos e décadas vamos escutar muito sobre como Game Of Thrones fez história. E assistimos a tudo isso. Vibramos quando Jon Snow abriu os olhos, choramos quando Hodor fechou os dele. Nos lembramos que a garota tem nome: é Arya Stark. Vimos Daenerys mais uma vez se reerguer das chamas e cortar os ares com seus dragões, para dessa vez, buscar o que lhe é de direito. Vimos Cersei novamente sabendo jogar o jogo dos tronos como ninguém. E descobrimos, juntos, que o gelo e fogo se resumem a um só: e seu nome é Jon Snow.

A neve cai e os ventos do inverno enfim sopram. E com eles o sentimento de que o excelente vai acabar, espero, que excelente. Game Of Thrones, seis anos depois, está próximo de seu fim. E com a cabeça erguida. Início, meio e fim como uma boa série deve ser. Parabéns, para você que testemunha a história da televisão. Mas já é tarde, está frio. Deite-se, espere, e se prepare para o próximo ano. Afinal, finalmente, o inverno chegou.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.