Header Ads

Posts recentes
recent

Explicando a "participação especial" em Han Solo (e seu futuro na saga!)

No melhor episódio da saga Star Wars (obviamente me refiro ao episódio 1), Maul foi morto por Obi-Wan Kenobi, deixando muitos fãs irritados por um vilão tão promissor ter sido cortado da saga - perdão pelo trocadilho - tão rápido.



Mas se tratando de um personagem tão amado é claro que ele não foi realmente morto, no universo atualmente cânone (esse texto explica o velho e novo canon). Com a Força, Maul se segurou em uma saída de ar e de lá se arrastou até o lixo. Seu corpo despedaçado chegou ao lixão de Lotho Minor, onde teve suas ex-pernas substituídas por uma maquina de seis pernas que o capacitou a andar novamente. Nas idas e vindas pela galáxia, mal sempre jurou vingança contra Kenobi, levando matá-lo como sua meta de vida.

A partir daí, Darth Maul se tornou recorrente na série animada de Clone Wars, foi encontrado por seu irmão Savage Opress e dele recebeu um real par de pernas cibernéticas. Ele passou a ser chamado somente de Maul - ao invés de Darth Maul - pois não era mais um Lorde Sith nem aprendiz de Darth Sidious. Tendo guardado rancor de seu antigo mestre e do novo padawan dele, Darth Vader.

E depois, em Rebels, Maul encontra sua morte definitiva em Tatooine, numa luta contra Kenobi em que no fim o velho revela estar protegendo "O Escolhido".

Acontece que Han Solo se passa alguns anos antes de Rebels, e considerando que agora nas telonas foi estabelecido que Maul está vivo e continuará trabalhando com Qi'Ra na Aurora Escarlate, é fácil acreditar que o personagem voltará a aparecer nos filmes (até Alden Ehrenreich, ator de Han Solo, confirmou que aparecerá em outros filme da saga). Levando a crer que o verdadeiro encerramento do arco que começou neste filme seria em 2020, com Kenobi: A Star Wars Story.

Onde, lá, nos deliciaremos com a versão live action dessa cena:

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.