Header Ads

Posts recentes
recent

Quem é Miles Morales? O que é o Aranhaverso?

Miles Morales nascido em 3 de Agosto de 2002, é um dos personagens que tem a identidade de Homem-Aranha. O personagem foi criado pelo escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Sara Pichelli, desenharam Miles com inspiração do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ator americano Donald Glover.


Miles Morales apareceu pela primeira vez em Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011), após a morte de Peter Parker. Um adolescente negro com ascendência hispânica, Miles é o segundo Homem-Aranha a aparecer em Ultimate Marvel, e com uma continuação no Universo Marvel principal. Embora Morales seja destaque na série Ultimate Comics: Spider-Man , ele não é o personagem principal na série de TV animada Ultimate Spider-Man, que estreou em abril de 2012 no Disney XD, mas mais tarde ele foi adicionado ao elenco principal em 2016, e é protagonista no filme Spider-Man: Into the Spider-Verse de 2018.

Agora, a sua biografia:

Miles tem pai e mãe superprotetores, e estuda num colégio elitista de Brooklyn, ele sente que estudando lá está "traindo o movimento", mas continua pelos pais e por ser o único modo de conseguir um futuro melhor. Ele é picado por uma aranha geneticamente modificada quando visitava (escondido do pai) a casa do seu tio, Aaron Davis, um criminoso que trabalha na Oscorp e estava com a aranha na bolsa.



O menino começa a desenvolver poderes, que diferem um pouco daqueles de Peter Parker. Além de ganhar um toque que aplica choques, como ferroadas de veneno, Miles consegue ficar invisível. Ele anda nas paredes e tem o sentido-aranha assim como Peter.

Mas ele não estava muito interessado em se tornar super-herói, conta para o colega de quarto Ganke Lee com descaso (Ganke Lee parece ser um inspiração para o Ned do Homem Aranha: De Volta ao Lar). Mas um prédio pegou fogo! sim, mais um em Nova York dos gibis, e o menino aracnídeo foi lá resgatar uma criança mesmo sem mascara, e pegou jeito pela coisa toda.



Tudo vai ser perfeito! Ele vai encontrar Peter Parker que vai lhe ensinar a ser um Homem-Aranha! Ou não... No universo Ultimate, onde esta história acontece, Parker morre numa luta contra o Duende Verde, obviamente ele não ficou morto por muito tempo, mas para Morales ele estava, e a criança presenciara os momentos finais ao vivo. 



Ai Miles vai parar no quartel general da SHIELD, onde ele enfrenta Electro na frente do Nick Fury, que de prontidão fica impressionado pela capacidade do menino e seus poderes próprios. Então, quando o garoto-aranha está na escola ele recebe uma maleta com um traje próprio para ser o substituto do legado do Homem-Aranha, ele aceita essa grande responsabilidade. Mas não é um Homem-Aranha completo.

Ainda...

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, Miles precisa aprender isso em alguma hora e acontece quando seu tio, que era seu grande porto seguro e escapismo para os problemas da vida, morre num duelo entre os dois, já que o tio trabalhava para a Oscorp.



Sobre o Aranhaverso, deixo um vídeo da Ba do Cuzcuz literário explicando muito melhor do que eu poderia:

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.