Header Ads

Posts recentes
recent

WEB ou HDTV. O que significam as extensões de torrent?


CAM

Filmado de dentro da sala do cinema de alguma poltrona com filmadora geralmente de qualidade duvidosa, por que câmeras boas são grandes e chamam atenção demais, portanto, qualidade muito baixa, as vezes a imagem está inclinada, pessoas são vistas levantando das poltronas. Geralmente a fonte é de algum país asiático e o som pode ser gravado em outras sessões pelo mundo e depois sincronizado.

Telesync ou TS

Também gravado do cinema, na maioria das vezes direto da cabine de projeção por algum funcionário que nunca vai ter a foto no quadro de funcionário do mês e por isso entrega imagem com um pouco mais de qualidade, a fonte do áudio também é de um pouco melhor qualidade, pela distância do público ou por serem extraídas de poltronas com fones de ouvido para deficientes auditivos que alguns existentes em algumas salas de cinema. Geralmente semeadores de torrents no formato tem apenas um versão em CAMrip e mentem para você dizendo tratar de TS.

WEBrip

Quando a fonte do vídeo é extraída da gravação direta de algum serviço de streaming como Netflix, a gravação é feita da mesma maneira que gravam a tela do computador para tutoriais de youtube. Por mais que a fonte original tenha boa qualidade, a velocidade dos quadros geralmente pode apresentar defeitos provenientes da gravação. É o mesmo que HDrip, a nomenclatura vai variar de acordo com a preferência de quem está semeando.

WEBdl

A fonte também é proveniente da internet, só que com melhor qualidade porque é ripado de um arquivo baixado, exemplo, filmes alugados de serviços como o Google Play que você pode baixar para assistir, por isso a qualidade é melhor, semelhante a de um blu-rayrip.

Blurayrip, BDrip, DVDrip

A fonte é o disco original do filme, o que garante a melhor qualidade de som e imagem, DVDrip tem o mesmo significado, porém em 480p.

WP – Workprint

É um arquivo inacabado do filme vazado antes da estreia, uma “cópia de trabalho”, os WPs mais famosos foram os de Tropa de Elite, que vazou com uma montagem preliminar diferente da final lançada nos cinemas e virou uma febre e o de X-Men Origens – Wolverineque vazou inclusive com algumas cenas sem efeitos especiais finalizados, com tela verde. São raros.

WEBrip KORSUB

Imagem gravada de algo lançado em outro lugar do mundo (às vezes com a legenda de lá), pode possuir o áudio sincronizado de inglês ou português gravado em alguma sala de cinema.

HDTV

Ripado de exibição em televisão em formato HD. Mais comum em séries de TV ou em filmes antigos nunca lançados em Blu-ray.

VHSrip

Ripado das antigas fitas VHS.

DVDscr ou Screeners

Ripado de cópias enviadas para críticos e votantes de festivais de cinema, por isso geralmente vem com a frase “for your consideration” ou com uma tarja escondendo a frase.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.