Header Ads

Posts recentes
recent

Guia de Leitura - DC Renascimento no Brasil

Lembre-se, se alguma vez você já quis começar a ler universo DC, talvez seja a hora.

No último ano a DC Comics passou por uma grande reforma lá nos Estados Unidos, o DC Rebirth, que prometia concertar todos aqueles problemas dos Novos 52, e ele veio com este propósito: recuperar todo o espirito pós Guerra das Infinitas Terras e introduzir o universo de Watchmen ao da DC, isto além de recuperar novos personagens e resgatas histórias de muito tempo atrás. Para quem chegou a ler Convergência DC já deve ter pego o feeling saudosista e super divertido que o mais querido universo de heróis está compondo. Irei listar então os quadrinhos já de abril para que você possa escolher quais sagas quer acompanhar.


Basicamente um erro aconteceu durante toda a trajetória dos Novos 52, basicamente como se 10 anos estivessem sendo apagados e eles estão tentando entender o que está acontecendo, e os responsáveis por investigar isso são justamente Batman e Flash:

Batman Renascimento & Detective Comics: no inicio este se trata justamente de investigar os últimos anos, e acompanhado de flash eles tentam entender este que foi uma espécie de presságio de Diana. O que já podemos imaginar é que Doutor Manhattan tenha alguma ligação com isso, principalmente pelo fato de já no #1 Batman se deparar com isto:

Cabeças explodirão,
A HQ está sendo roteirizada por Scott Snyder (irmão daquele Snyder...) e Tom King, a inserção de novos personagens está sendo muito elogiada pelos leitores norte-americanos, porém, é o fim do Batman "existencialista" dos Novos 52, uma ideia com ótimo potencial que não será mais desenvolvida. Será produzida também outro quadrinho mensal de nome Detective Comics que contará os acontecimentos em Gotham City e na família do Morcego (Robin, Batgirl), ambas 52 páginas por mês.

Superman Renascimento & Action Comics: O Superman dos novos 52 (que era uma replica) realmente morreu, e agora o verdadeiro, que antes estava escondido com Lois Lane e seu filho, Jonathan Kent (que será um personagem regular), deve voltar, e esta HQ será focada justamente na readaptação deste herói. Action Comics por sua vez focará no seu relacionamento com seu antagonista, Lex Luthor (que decidiu assumir a mantra de Superman com a morte do anterior). Novamente ambas sairão em edições mensais de 52 páginas.

Estou sentindo uma treta
Mulher Maravilha Renascimento <3: Agora, para completar a trindade, Mulher Maravilha, esta personagem que recentemente tem se tornado praticamente um simbolo para muitas mulheres e que neste ano terá um filme solo de seu personagem. Não temos um quadrinho solo de Diana há 30 anos no Brasil, e é muito bom saber que ela voltou, finalmente em uma mensal. E ela parece estar ótima, o que acontece é que Diana foi a primeira a perceber que havia algo de estranho com o mundo dos Novos 52, que ela estava sendo manipulada por alguma força meio estranha, e assim ela começa sua busca para encontrar quem ela realmente é e o que está acontecendo no mundo, já no #1 juramentando arrependimento ao feitor. Mensal de 52 páginas.

Ilustrada por Nicola Scott, tá bonito hein
Lanterna Verde Renascimento: este será a publicação diferenciada, será uma mensal de 96 páginas reunindo numa metade Hal Jordan e a Tropa dos Lanterna Verde, que vai focar na batalha dos Lanterna para acabar com o domínio do Sinestro, que tem dominado muitas partes da galáxia, e na obsessão de Hal Jordan para acabar com isso. E na outra metade Lanterna Verde, que mostrará o Simon e a Jéssica combatendo o mal com seus anéis aqui da Terra, porém o mais interessante deste (que imagino que será muito divertido) é justamente o fato de que eles não se davam bem um com o outro, existia uma raiva misturada com rivalidade entre os dois, e então Hal Jordan fez com que seus poderes só funcionassem no caso de estarem próximos um do outro.


Não se esquecendo também da publicação de Universo DC Rebirth, que costumeiramente vai pontuar os acontecimentos na nova fase DC Comics que, se cumprir o que promete, pode se tornar clássica.

6 comentários:

  1. Olá Athur, tudo bem? Sou Jackson do site NoSet, gostei muito do seu material, vc não aceitar entrar para time e escrever sobre HQs para NoSet, somos um site colaborativo, se lhe interessar: contato@noset.com.br um abraço.

    ResponderExcluir
  2. quando sai o volume 12 de superman renascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce esta se referindo a saga supermonstro (#12 e #13 americanos) saiu em Superman 07 (outubro), se vc esta se referindo a americana sairá em março, mas o que ela terá de especial?

      Excluir
    2. brasileira sairá em março**

      Excluir
  3. Essas edições do renascimento são apenas 1 vol pra cada e depois começam seus respectivos renascimento e suas sequências? Ex: Batman: Renascimento #1 sem haver #2, então vai para DC Renascimento: Batman #1 #2 assim em diante

    ResponderExcluir
  4. como ler Batman Renascimento & Detective Comics Renascimento? elas vão intercalando?

    ResponderExcluir

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.