Header Ads

Posts recentes
recent

Impeachment: Uma campanha de marketing para House of Cards chamada Brasil

House of Cards é sobre poder e corrupção (no sentido literal da palavra), e que usa como artimanha a política para demonstrar até onde o homem está disposto a ir em troca do pódio. E o que sustenta este baralho do título é a compra de silêncio, de votos, a corrupção e até assassinatos. E apesar de ser bem claro que a casa branca não é assim tão conturbada, acredito ser óbvio que essas coisas não são frutos apenas da ficção.


E o que venho propor com esse post, não apenas apresentar as campanhas de marketing de House of Cards se utilizando destas terras tupiniquins, mas também como está fervilhado o cenário político nacional, já que pelo menos anualmente (coincidindo com as voltas de Frank Underwood para o serviço de streaming) grandes escândalos nacionais estão em pauta.

No inicio de 2015, quando a terceira temporada estava estreando, Dilma havia acabado de assumir seu segundo mandato e os pedidos de impeachment haviam começado.

Um ano depois, na estreia da quarta temporada, o impeachment de Dilma se tornava realidade.


E é então que, em 2017, duas semanas antes da estreia da quinta temporada uma grande reviravolta (que já era prevista a uma temporada) ocorre no cenário da política nacional.

Democracy is so overrated...

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.