Header Ads

Posts recentes
recent

3 fatos sobre Me Chame Pelo Seu Nome 2


1) Ele vai existir :) 

Em dezembro de 2018, André Aciman, autor de Me Chame Pelo Seu Nome, anunciou no twitter que está fazendo uma sequência do livro baseado nas últimas 40 páginas, em que Oliver e Elio se encontram em Paris nos anos de 1980.

E, nesta semana, ganhamos motivos pra mais animação ainda: em entrevista ao site italiando Bad Taste, Guadagnino, diretor do primeiro longa, anunciou o início dessa produção!

2) Cena Inicial 

“[Elio aparece] com uma luz brilhando em seus olhos… ficamos na dúvida: ainda estamos vendo o momento em que o deixamos [em frente à lareira]? Não. Ele está chorando porque está assistindo ao final de um dos melhores filmes dos anos 1980, Uma Vez Mais. Absolutamente consistente com o personagem: Elio ama o diretor, que é melancólico como ele.”

3) Plot do filme (?)

“As 40 páginas finais do romance avançam 20 anos nas vidas de Elio e Oliver, então já temos uma indicação de que André pode querer continuar a história”. Ele contou também que gostaria de falar sobre HIV, já que tudo se passa nos anos 80, década da descoberta e crise de contaminação do vírus. “Gostaria que Elio (Timothee Chalamet) fosse um cinéfilo e que, eventualmente, aparecesse assistindo ao filme Uma Vez Mais, de Paul Vecchiali”. Esse é um longa de 1988 que mostra um romance entre dois homens e é o primeiro filme francês a falar sobre HIV/AIDS. Luca disse também que adoraria que essa fosse a primeira cena.

Embora ele esteja falando do filme Uma Vez Mais, eu entendo que, além da bela relação entre os dois, sinto que o tema da Aids triste como era para homossexuais nos anos 80 será um tema a ser retratado.

Bónus) Elenco

Além dos nossos queridos Timothee como Elio e Armie Hammer como Oliver, teremos uma grande aquisição no elenco: Dakota Johnson, atriz de 50 tons de cinza e de Suspiria - cada um com sua referência -, será a esposa de Oliver.

A expectativa é alta. 

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.