Header Ads

Posts recentes
recent

Batman Vs Superman é o filme que esperávamos!

Há três anos era anunciado o filme que firmaria de vez a decisão da Warner de fazer um universo cinematográfico da DC, vindo de O Homem de Aço poucas pessoas acreditavam, mas o hype era óbvio quando se trata do maior combate de gladiadores da história do mundo.

Não é meio hipócrita a Marvel acertar um filme e escrevermos artigos enaltecedores enquanto apenas apontamos os erros da DC?

Quando o filme acabou eu já havia esquecido completamente como funcionava um filme baseado em HQ, sendo franco nunca houve uma adaptação de HQ em live-action que respeitou tanto a caracterização dos personagens, você viveu para testemunhar esse universo que está apenas emergindo. O filme foge totalmente das fórmulas convencionais de super heróis, chega a ser injusto (no bom sentido... pra DC) comparar ele com um filme da Marvel ou com a trilogia Batman de Nolan, nada se parece, é Zack Snyder dirigindo essa obra de uma maneira original e pessoal por 2h 30m que levam o telespectador a total estado de euforia.

Você viveu para vê-los lutar

Me diga: você sangra?
Apresentar o novo Batman é com certeza o maior fardo do filme, e ele faz bem, o batman te conquista do início ao fim e Ben Afleck mostra como estávamos errados em nossos julgamentos contra ele, um Batman amargurado que tem estampado as cicatrizes que sofreu da vida, rancoroso e robusto ele mostra que, diferente do Christian Bale, deixou de brincar de super herói há tempos, nas noites o morcego sai para caçar, não para ser o símbolo de esperança. As cenas de luta envolvendo o Batman alcançam um patamar de inacreditável, é assombroso a qualidade de suas lutas, coisas que nunca vimos antes e que talvez Tim Burton e Nolan mal conseguiriam filmar. Pode se dizer que Zack Snyder com Ban Afleck conduziram o melhor Batman que esse cinema já viu.

O filme também serve como uma espécie de aceitação ao Superman, O alien que trouxe a guerra até nós carrega em seu peito o símbolo de uma esperança que ele não pode suportar. Ele erra, tem dúvidas, age compulsivamente e está aos poucos entendendo seu lugar nesse planeta. Seus problemas são mais humanos que os do próprio Batman, o filme debate bastante e de maneira inteligente o papel de um "super humano" entre mortais. Ele não é um falso Deus tampouco um demônio vindo do céu, ele é uma bênção divina concedida a nós para nos proteger, mas antes de aceitarmos ele Clark Kent precisa aceitar.

Mulher Maravilha de Gal Gadot é de se encantar
Batman é muito diferente do Superman, e isso causa visões diferentes entre os dois, e isso também vale para a Mulher Maravilha de Gal Gadot, que acaba e enterra de uma vez por todas a falta de protagonismo/personagens fortes femininas no cinema de super herói. Ela é elegante e inteligente, mas uma guerreira, suas cenas de luta são simplesmente incríveis, impressionantes, no momento em que ela passa a lutar ao lado dos dois outros heróis o filme se transforma em um grande épico!
Batman vs Superman é uma continuação direta de Homem de Aço, apesar disso é um filme de expansão que amplia em todos os sentidos as chances de um universo rico da DC que nos leve a loucura como o da Marvel fez, só que sem seguir fórmulas, enquanto todos os filmes da Marvel são parecidos esses (aparentemente) serão cada um original.

Enquanto a Marvel faz filmes individuais de cada um de seus heróis para depois juntá-los contra uma grande ameaça final BvS faz o caminho inverso, já temos grandes vilões e leves pinceladas do que será a Liga da Justiça, o que significa que os filmes solos não precisarão ser todos iguais, dando assim liberdade criativa para os diretores criarem histórias, fazendo assim filmes únicos e provavelmente mais ousados.

Pensando no filme tudo parece que foi mentira, alcança um altíssimo nível de excelência, desde as grandes ameaças até a Mulher Maravilha tudo se encaixa perfeitamente.

Como disse Luigi, "Merecimento. Talvez seja essa palavra final sobre Batman V Superman: nós merecíamos esse filme. O mundo vai se curvar perante a Trindade e vai se esquecer como ele era antes deles tomarem o cinema. Warner, DC, Superman, Mulher Maravilha, Batman… bem vindos oficialmente. A gente esperou muito por isso, vocês não tem ideia.".

Único material oficial de divulgação de Liga da Justiça (2017)
"Vamos parar de brigar por Marvel ou DC e vamos aceitar toda a comunidade nerd, afinal quanto mais filmes desse gênero forem lançados quem ganha somos nós,  então vamos apenas aceitar a indústria e seu crescimento de braços abertos"

PS: Gente, por favor, vamos parar de divulgar spoilers do filme, eles me tiraram uma parte da experiência e não quero que aconteça com outros.

Um comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.