Header Ads

Posts recentes
recent

O que fará de 2018 o melhor ano da CCXP

Lá em 2014, quando o evento começou, com 1/4 do tamanho atual, apenas quadrinistas brasileiros e alguns atores coadjuvantes o evento já conseguiu lotar seu espaço inteiro. Era a novidade, o público nerd brasileiro queria se encontrar e se ver representado num evento de tamanha manigtude.

Nas três edições seguintes alguns convidados relevantes vieram. Frank Miller, Will Smith e Adam Sandler são exemplos do tamanho que o evento vinha alcançando, mas é na deste ano que os expositores e o line up foram completamente além do esperado, criando uma experiência de stands-paineis-prés completamente além de qualquer outro evento brasileiro. Na verdade, comparável ao americano.


E quando falo apenas do "americano" não quero desmerecer a cultura pop brasileira não, mas é que o próprio termo 'nerd' é de origem estadunidense, assim como as suas raízes... Em quadrinhos de super-herói (e esse ano a homenagem aos 80 anos de Superman promete emocionar) e os seus blockbusters lá (e essa pré estréia de Aquaman? Sem contar possível trailer de Guerra Infinita 2).

Laços
O ponto que quero chegar é que o evento não desmerece a parte brasileira da coisa, sempre dando ênfase em quadrinistas br independentes, homenageando Fernanda Montenegro, Maurício de Souza, ou a galera do Chaves (que não é brasileira mas vocês entendem). Esse ano vai ter um painel imperdivel cheio de novidade do filme de quadrinhos mais esperado do ano que vem - obviamente me refiro a Turma da Mônica: Laços.

Citei a pré estréia do Aquaman, que terá a presença de ninguém menos que o diretor James Wan para apresentá-lo; mas também teremos Creed II, com o maravilhoso Michael B. Jordan e Wi-Fi Ralph, com a presença dos diretores. Algo que também está sendo especulado é que possam passar Homem-Aranha no Aranhaverso.

Michael B. Jordan, Creed II
Além destas três (ou quatro) pré estréias, terá alguns outros painéis de peso. Brie Larson, a Capita Marvel, e Sebastian Stan, o Bucky, estaram no já icônico painel da Marvel no sábado para falar, respectivamente de Capitã Marvel e Guerra Infinita 2. Por parte da DC, além do já citado James Wan também teremos Zachary Levi - Shazam caraí - para falar de seu filme, Shazam.

Na quinta feira, dia mais morno do evento, meio que sem querer nasceu um dos melhores painéis que o evento já teve, em plena despedida de Game of Thrones teremos um painel com Maise Williams, a Arya Stark, John Bradley-West, o Sam Tarly e OS FUCKING SHOWRUNNERS, para dar uns spoilers da 8° temporada. Com possível trailer ou até cena, pelo menos uns bastidores. A Sophie Turner, que faz a Sansa, também estará no evento para divulgar o vindouro X-Men: Fênix Negra, e talvez dê uma passadinha no da HBO.

Rebecca Sugar, criadora de Steven Universe e co-criadora de Hora de Aventura vai passar por lá para falar sobre a Cartoon, junto com o Juliano Enrico - brasileiro por traz do Irmão do Jorel. Também haverá bate papo sobre Glass, com o próprio diretor (e futura lenda do cinema) M. Night Shayamalan.

Outro painel já icônico aqui no Brasil é o da Netflix, e nesse ano eles arregaçaram. Trouxeram Sandra Bullock para falar do seu filme Bird Box; Andy Serkis para falar de sua versão de Mogli e as fofas crianças de Stranger Things. Vão falar de Umbrella Academy, também, seja lá o que for isso.

Quanto aos quadrinistas, aqui os que eu daria maior destaque:

(C21-22) V de Vingança - David Loyd

(G01-02) Ilustrador de Kick Ass - John Romita Jr.

(D36-37) ilustrador A Morte de Superman  - Tom Grummet

(B43-B44) Batman Planetary & Star Wars Skywalker Ataca - John Cassaday

(D34-D35) Lois e Clark & Batman Renascimento 19 - Lee Weeks

(F25-26) O casamento de Mary Jane - David Micheline

(H34-35) Turma da Mônica Lembranças - Irmãos Cafaggi

(F27-28) Jeremias - Rafael Calça, Jefferson Costa

(B21-22) Teen Teen Titans - Gabriel Picolo (esse menino vai longe, peguem prints agora)

(C19-20) Comprar Como Falar Com Garotas em Festas - Fábio Moon

(E34-35) Sociedade da Virtude - Thobias Daneluz

Ivan Reis - ilustrador de Aquaman dos Novos 52; e Bilquis Evelyn - ilustradora de Mulher-Maravilha Renascimento e Dreaming, nova série do Sandman... Estarão por aí no evento.

Ah, é sempre preciso lembrar de CONFERIR OS TRABALHOS INDEPENDENTES, não por dó, mas porque tem muito talento escondido por lá.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.