Header Ads

Posts recentes
recent

"Sobre o Fim." - Café Radioativo


Fim de séries me fazem chorar. E nem precisa ser um bom final, chorei tanto com a bela morte de Walter White quanto com a confusa despedida de Lost. Mas as lágrimas não foram - ou não foram apenas - por méritos de qualidade das obras. São porque finais, em geral, são emocionantes.


E toda vez que uma série acaba e um ciclo se fecha, é, em pequena escala, como quando se sai da escola, faculdade ou emprego. O efeito que o fim de uma série tem sobre mim é me lembrar que as coisas acabam, e que o ciclo daqueles meses ou anos dedicados a tais personagens está no fim, me despedirei daqueles amigos de How I Met Your Mother como tenho de fazer na vida real, com os amigos que vão se perdendo nestas trocas de ciclos.


Neste ano mais um desses ciclos de fecha, não fico feliz em deixá-lo mas tenho de aceitar, não é legal quando uma série é renovada mais do que deveria, as últimas temporadas de Friends são uma mancha na perfeição das temporadas anteriores, é preciso aceitar que está na hora de acabar e seguir em frente. O saudosismo sempre vai voltar, as piadas internas e brigas serão lembradas e revisitadas de tempos em tempos, eternizadando tudo no que aprendi e amadureci.


Como não ter medo? Friends acabou, e se eu nunca mais tiver uma série tão boa quanto? Piadas internas tão cativantes ou amigos tão identificáveis? O Chandler e a Mônica precisavam aceitar que a vida bateu à porta e terão de se mudar para longe do resto da turma. Quem garante que algum dos meus Chandlers e Monicas pararão de me ver pelos estudos, ou se mudarão para longe, trabalharão demais ou terão outros amigos para se esquecer dos antigos.


A série acabou e foi muito triste. Mas mesmo com receios depois veio HIMYM, The Office, Big Bang Theory e Brooklyn Nine-Nine. Todos consequências melhores e mais maduras do fim de Friends, e foi assim que a série continuou existindo em cada um dos seus herdeiros que a usaram para serem melhores. E assim também são com os ciclos, o medo de que o próximo pode não ser tão bom quanto o anterior é grande porém errôneo, a vida continua e se entregar é uma bobagem. Este ciclo continuará existindo dentro de você porque te tornou uma pessoa melhor, e que continuará melhorando de ciclo em ciclo.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.