Header Ads

Posts recentes
recent

A história de Marceline, a rainha dos vampiros

Marceline é filha de Hunson Abdeer, o Rei da Noitosfera e uma humana com o nome não revelado. Ela nasceu metade humana e metade demônio, com o dom de sugar almas herdado de seu pai.

No episódio 7 da sétima temporada de Hora de Aventura (segundo episódio da mini-série dentro de Hora de Aventura "Stakes"), podemos ver Marceline muito pequena, provavelmente ainda antes da Guerra dos Cogumelos, ela está com sua mãe em um trailer, e aparenta ter cerca de cinco ou seis anos de idade e cantam uma música fofíssima.


Agora pulamos para a cena em que Marceline, ainda criança, com sete anos, está sozinha nos destroços da Guerra dos Cogumelos (que ainda nem havia acabado!) e é encontrada por Simon Petrikov (futuro Rei Gelado), um adulto que antes da guerra dava aula de arqueologia e estudava para se tornar um antiquário. Simon decide cuidar de Marceline, afinal, uma criança nunca poderia sobreviver sozinha no meio de uma guerra. A partir dali Marce e Simon começam a criar uma conexão muito grande de pai e filha, enquanto tentam sobreviver ao mundo apocalíptico de Ooo.

Marce e Simon até que conseguem se virar bem para sobreviver por um breve período de tempo, até o surgimento de zumbis, que ao ameaçar a segurança dos dois, obriga Simon a usar "A Coroa", um artefato que ele achou em suas escavações antes da Guerra dos Cogumelos e que contém poderes mágicos de gelo e neve. Podemos ver que ele já havia usado a coroa anteriormente por causa de sua coloração azulada e cabelos brancos causados por ela, que aparecia já quando ele conheceu Marceline, mas a cada vez que ele usa a coroa, ele ia perdendo mais e mais a sua sanidade e até mesmo acaba machucando Marceline algumas vezes.

Apesar de Simon precisar da coroa para poder salvar à si mesmo e à Marceline, ele não consegue controlar o poder que a coroa tem sobre ele, como podemos ver na música "Eu Me Lembro de Você" escrita por ele quando o mesmo ainda não tinha enlouquecido totalmente: "A magia me mantém vivo, mas também me enlouquece, e eu tenho que salvar você, mas quem é que me salva?". Assim, como um último recurso para, em seu ponto de vista, salvar Marceline dele, Simon, já muito perto de se transformar no Rei Gelado, deixa Marce para trás, indo embora em um trenó e deixando a garota, agora como pré adolescente, novamente sozinha.



Simon e Marceline vendo a gosma rosa que
originaria o reino doce
Agora na adolescência de Marceline, e a guerra acabada, podemos ver que ela conseguiu se virar relativamente bem sozinha, "bem" significando apenas o fato de que ela não está morta. Nessa idade, após ver um vampiro prestes a atacar uma pequena família humana, Marceline com pena daquelas pessoas, interfere e mata o vampiro, salvando a pequena família desconhecida. Depois disso, Marce estabelece que erradicar os vampiros é o seu novo objetivo de vida, pois além de ela ter novamente um significado para sua existência, ela, em suas palavras "Sentia que protegendo a raça humana, eu estava protegendo você, Simon". E assim, ela finalmente descobre o seu poder de sugar almas herdado de seu pai, pois consegue sugar a essência de certos vampiros especiais, para obter os seus poderes.

No caminho de sua aventura para acabar com a raça vampírica de vez, ela encontra um grupo de sobreviventes humanos, que no começo se assusta com a mesma, à confundindo com um vampiro por causa da sua aparência demoníaca (por causa de seu pai) e seu poder de voar (conseguido após matar um certo vampiro). Mas depois de um tempo, os sobreviventes percebem que ela não é tão diferente deles, então eles acolhem Marceline para o seu pequeno "grupinho" e Marce não está mais sozinha.

essas informações são da mini-série Stakes
Poucos meses depois, podemos ver que o grupo de humanos estavam construindo um navio para deixar a Terra de Ooo, por causa dos vampiros e do boato de que algo grande estava por vir (não sei o que poderia ser, afinal, já passou a Guerra. Talvez seja a reconstrução de Ooo em reinos). Marceline porém diz que já matou praticamente todos os vampiros de Ooo, e em que uma ou duas semanas, eles nem teriam que ir embora, o que mostra que ela obviamente não queria ser abandonada novamente.

Mas é nesta cena que chega um grupo de vampiros para atacar o navio construído pelos humanos, eles felizmente são impedidos por Marceline (graças aos seus poderes de voar, super velocidade, invisibilidade e regeneração que ela pegou de outros vampiros - já que cada vampiro sugado ela adquiria as habilidades do tal), mas ao final da luta, vem o Rei dos Vampiros, que tenta "converter" Marce à uma aliada, coisa que obviamente não funciona. Então, o Rei dos Vampiros faz a coisa que ele diz ser "a última esperança para sua raça", e morde Marceline, assim à transformando em uma vampira enquanto ela o mata, ela recebe o titulo de "Rainha dos Vampiros", por ter matado o Rei, e também é claro, por ser agora a última dessa espécie.


Infelizmente durante a batalha contra os vampiros, todos os humanos que restavam foram mortos, ou pelo menos eram isso que todos pensavam, mas isso foi provado diferente já que quase 900 anos depois, vemos Finn e Susanna, dois humanos (isso aqui é treta que só vai ser respondida na mini-série Island). Mas, de novo, Marceline agora está sozinha.

Marceline continuou a vagar e sobreviver na Terra de Ooo, enquanto reinos eram construídos à sua volta, entre eles, estava, por exemplo, o Reino Doce. De pouco à pouco ela foi entrando em contato com o seu pai, Hunson Abdeer, o Rei da Noitosfera. Não é explicado como eles voltam a se falar ou porque ele não estava lá quando Marce estava sozinha na Guerra dos Cogumelos.

Muitos anos para frente, eu presumo que seja aproximadamente 700 anos (300 anos antes da história principal de Hora de Aventura), Marceline vive na Casa da Árvore (sim, a que virá à ser a do Finn e Jake) e conhece Bonnibel Bubblegum, também conhecida como "Princesa Jujuba", que na época já formou o Reino Doce (mesmo que ele esteja muito menor do que atualmente). As duas começam simplesmente como amigas mas, como muitos sabem, o relacionamento das duas evoluiu para um belo romance.


Marceline não está mais sozinha, agora com Jujuba está feliz evoluindo o relacionamento com seu pai enquanto a parceira deixa seu reino cada vez maior. No episódio 2 da sétima temporada de Hora de Aventura, a Princesa Jujuba diz que por causa de todas as responsabilidades que ela teve com o seu reino que não parava de crescer, ela acabou afastando todo mundo de sua vida, incluindo Marceline, coisa que provavelmente gerou brigas entre as duas na época e causou o término um tanto hostil do relacionamento. Não se sabe quando, mas nesse meio tempo Hunson, o Rei da Noite, comeu as batatinhas da filha Marceline, deixando o relacionamento dos dois hostil e a fazendo duvidar do amor do pai.

O término hostil do casal Bubbline começou a ser explorado na canção Sou Seu Problema:


E a boba metáfora das batatinhas nessa aqui:


Tempos depois do término com a Jujuba, Marceline se muda para sua casa atual, o pequeno casebre dentro de uma caverna. O resto todos nós já sabemos, ela traça uma pequena carreira (tão pequena que mal dá pra chamar de carreira) como cantora e baixista solo, tem um breve relacionamento com um cara aleatório chamado Ash, conhece Finn e Jake, e vive todas as aventuras que vemos nos tempos do desenho, agora, como a tão querida Marceline que nós todos conhecemos.

E como num desenho (felizmente) todos acabam bem, já sabemos o fim da história da Marceline. Rei Gelado pode continuar senil, mas o relacionamento da vampira com seu pai biológico vem se tornando mais saudável. Inlusive no S10E02 (Marcy & Hunson) ela convence o pai a deixar de matar as criaturas de Ooo e o apresenta a Jujuba - Tem até um episódio em que Marce leva a namorada rosa para um jantar com Simon, o Rei Gelado, e é bem fofo -, no último episódio da série as duas enfim dão um beijo, não significa tanto visto que o relacionamento já estava estável desde a sétima temporada, mas tá ai:

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.