Header Ads

Posts recentes
recent

3 quadrinhos nacionais de 2017 que você precisa ler

Alho Poró por Bianca Pinheiro 

“Márcia, Denise e Brenda têm que preparar uma quiche de alho-poró. Não é fácil achar o bendito do alho-poró e nenhuma delas jamais fez quiche na vida. Mas tudo bem, porque a quiche talvez nem seja tão importante assim”, essa é a sinopse de Alho Poró.

Você provavelmente conhece Bianca por Bear (que inclusive está indo para frança, boa girl) e a Graphic MSP Mônica - Força, e baseado nisso imaginaria que está vai ser uma daquelas historinhas bonitinhas com arte fofa, e apesar de neste caso se ter uma ideia muito errada do que é "Mônica - Força" Alho Poró vai tontamente na contramão dessa lógica, o que já era de se esperar da artista de Meu Pai é um Homem da Montanha, mais um projeto que cresceu no Catarse e felizmente deu certo.



Plumba por Luiza McAllister e Thiago Lehmann

Escrita e ilustrada por Luiza McAllister e Thiago LehmannPlumba conta a história uma menina que sai da sua cidade natal em uma aventura para conseguir o Armagedon 3.000, um machado mágico, conhecendo lugares fantásticos e criaturas impossíveis, numa história em formato horizontal.

É uma história em quadrinhos, sim, mas uma em que a protagonista evolui, troca seus equipamentos, amplia suas habilidades e realiza quests enquanto explora um mundo fantástico... Como num videogame, na verdade.



Demônios da Goêtia por Um grupo de artistas* organizados por Raphael Fernandes.

Depois do B&W com tons esverdeados de O Chamado de Cthullu (inspirado, é claro, na clássica história de H.P Lovecraft) e o com tons amarelados chamado O Rei Amarelo (também obviamente inspirado na história de Robert W. Chambers) recebemos o fim desta inspirada e elogiadíssima trilogia sobre clássicos do terror. 

A cor da vez é o vermelho, dando o toque profano às histórias sobre a invocação mágica dos seres das trevas que teria surgido com o Rei Salomão e se popularizado com ninguém menos do que Aleister Crowley. Histórias macabras sobre corrupção e traição, para quem tem estômago forte.



*Daniel CanedoCaio H. AmaroFlávia LimaJuscelino NecoErick Santos CardosoKaji PatoTiago P. ZaneticMJ MacedoAlexey DodsworthLucas ChewieAirton MarinhoVictor FreundtAntonio Tadeu e Ioannis Fiore

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.