Header Ads

Posts recentes
recent

Master of None é a série mais sensível da Netflix

Existem diferentes tipos de séries, e elas se dividem até mesmo em seus nichos específicos, o gênero comédia, por exemplo, às vezes parece ter sido feito para TV, seu formato episódico é perfeito para não se tornar massante e mesmo assim conseguir tratar de uma situação específica episódio-por-episódio. Master of None vem mais uma vez nos mostrar o potencial desse formato, mas novamente nos mostrando os nossos cotidianos, e, assim como em How I Met Your Mother, impor situações problemáticas e temas mundanos que quando escancaradas na nossa cara criam uma reflexão que muito nos acrescenta.


Mas o que quero dizer quando comento a sensibilidade de Master of None é a habilidade de nos presentear 10 episódios excelentes, cada um tratando de um tema em especial com uma profundidade artística gigantesca, a série pincela temas como racismo, feminismo, culinária, paternidade ou amadurecimento de modo tão sensível e orgânico que chega a parecer real, como se a série fosse apenas uma janela para a vida de seu protagonista, Dev, um ator indiano tentando ganhar a vida em Nova York, e como Ted, enfrentando os receios e problemas dos 30 anos.

O atemporal papo de bar
Criada, estrelada e roteirizada por Aziz Ansari, de Parks and Recreation, a série se baseia em situações do cotidiano do comediante (muitas vezes autobiográficas) e os perrengues e ansiedades da vida adulta, todos mesclados no protagonista Dev e seus amigos. A série não tenta embarcar em situações cômicas escrachadas ou apresentar um humor previsível como o da maioria das sitcoms. Master of None, além de uma comédia, como eu bem disse, é um seriado sobre a vida. O roteiro de Ansari faz um ótimo trabalho em aproveitar situações não muito diferentes das vividas pelo espectador para extrair momentos engraçados de pequenas ironias do cotidianoProblematizar, criticar e satirizar são objetivos cumpridos com maestria em Master of None.

Não é simples conseguir alinhar uma realista perspectiva da loucura que é viver numa cidade grande com a tecnologia, um estilo de vida noturno e ainda por cima colocar tantas referências ótimas, tudo isso apenas como um plano de fundo para uma grande reflexão que nos atinge quando pessoas. Master of None é uma daquelas séries para se levar com você, vamos esperar ansiosamente a 2ª temporada aguardando que não percam a mão, afinal, não é todo dia que se encontra algo comparável.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.