Header Ads

Posts recentes
recent

O 3D é a Salvação! Ou Não...

Pixar: o 3D acrescentando algo!

Nos ultimos anos algo interessante aconteceu no mercado americano: o 3D como bilheteria mostrou sinais de declínio. Sinais claros, vindos do índice de vendas de ingressos, mostraram o que pode ser, na melhor, um desinteresse momentâneo e, na pior, o fim do que foi apenas uma tendencia.Desde 2002 o cinema vem recebendo cada vez menos a visita de um publico casual, e isso acabou atrapalhando em muito o numero de ingressos, esse declínio foi interrompido apenas em 2009, quando saiu avatar, em 2012 com o vingadores e recentemente com velozes e furiosos 7 (notem que todos eles são para um público mais casual, o que só prova a minha teoria).
O mega-sucesso de Avatar, em 2010, levou aos grandes produtores da indústria a uma conclusão simples: o 3D é a salvação! Não apenas é o que público deseja, mas também é um modo de vender ingressos mais caros, dando um reforço na receita! Isso foi bem verdade, mas é uma pena que o 3D, que nem atrativo de bilheteria ainda é, continua deitando as salas de cinema!
Como sempre acontece nesses casos, neste nível, ninguém discutiu a necessidade de tais filmes serem tão bons, tão envolventes e tão tecnologicamente avançados quanto Avatar.

Avatar: Um Show Off de um mundo encantador

3 comentários:

  1. cara eu sinceramente não vejo o porque de assistir o filme 3D, pois nem é tanta coisa assim que ralmente fica em 3D, podemos notar claramente que nos filmes 3D tem um fundo e um qualidade melhor de imagem, mas não vale a pne, além de ser bem mais caro o ingresso, não tem tão 3D (aquele que a imagem vem na tua cara)

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, se eu pudese tiraria o 3d de todos os filmes do cinema, nao deixa a imagem melhor, na verdade ele escuresse a tela, tem alguns filmes que o 3d valhe a pena como avatar e gravidade, mas na maioria dos casos so ajuda os donos de cinema a ganhar mais dinheiro, vc confundiu a tecnologia 3d que diminui a qualidade de imagem para colocar profundidade com o imax que de fato me lhora a imagem

    ResponderExcluir

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.