Header Ads

Posts recentes
recent

Star Wars: Forças do Destino é representatividade feminina

Durante os últimos anos, uma pesquisa feita pelo Geena Davis Institute on Gender in Media, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Fundação Rockefeller, destaca que, embora as mulheres sejam metade da população do mundo, na indústria cinematográfica apenas 30% das personagens na tela são mulheres, no caso de filmes de ação ou aventura esse gênero representa apenas 23% das personagens com fala, e em relação a protagonistas esse número se mantém.

Porém, na cultura nerd, estão conquistando cada vez mais destaque, como na franquia de Star Wars, em que seus dois último filmes (Star Wars: o Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars) têm como personagens no centro da trama mulheres.
Além dos filmes com maior representatividade feminina, a Disney e a Lucasfilm desenvolveram uma minissérie chamada: Star Wars: Forças do Destino, que tem como objetivo homenagear as heroínas de uma galáxia muito, muito distante com curtas animados de histórias inéditas do heroísmo, em que narram o cotidiano de Rey, Jyn Erso, Sabine Wren, Princesa Leia, Ahsoka Tano e outras.

“Star Wars – Forças do Destino é para qualquer um que tenha sido inspirado pelo heroísmo de Leia, pela coragem de Rey ou pela tenacidade de Ahsoka”, comenta Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.
Cada um com em média 3 minutos os episódios são liberados semanalmente no próprio canal da Disney no Youtube, segue a playlist:

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.