Header Ads

Posts recentes
recent

As referências visuais de Quentin Tarantino

Quem conhece a obra de Tarantino sabe o quão cinéfilo ele é, começou desde cedo escrevendo roteiros numa locadora e os vendia a pequenos preços para estúdios milionários, mas em 1992, com 30 anos, quando teve a oportunidade de dirigir e roteirizar inteiramente seu primeiro longa ele o fez de modo impecável, este era Cães de Aluguel.


Cães de Aluguel é um ensaio sobre tudo que Tarantino faz de melhor, seus diálogos são daqueles muito bem escritos que sempre acabam dissertando algo ou extraindo o máximo possível de seus personagens, suas situações ou até do que se trata Like A Virgin.

E já de cara ele começou com uma ótima cinematografia, aqueles takes e sequências são impressionantes se pensarmos que na época se tratava de um diretor iniciante, acontece que seus filmes, praticamente do inicio ao fim, possuem referências visuais dos mais clássicos de velha-guarda. E para entendermos as referências visuais tarantinescas um usuário do Vimeo publicou um compilado comparando lado-a-lado o clássico e seu fruto. Confira:


Quentin Tarantino's Visual References from Jacob T. Swinney on Vimeo.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.